terça-feira, 3 de julho de 2018

Santa Cruz prepara recurso ao STJD para punir o ABC-RN

Ainda vai render muito esse jogo!!




Santa Cruz prepara recurso ao STJD para punir o ABC

Além das medidas cabíveis, o presidente Constantino Júnior pede para que a torcida do Santa Cruz procure o Juizado do Torcedor e faça uma denúncia contra o ABC.
Constantino Júnior
Presidente Constantino Júnior

torcida do Santa Cruz pagou R$ 60 pelo ingresso para a partida contra o ABC/RN, mas foi retirada do estádio Frasqueirão pela Polícia Militar local na metade da etapa inicial por decisão judicial. No primeiro momento, os tricolores foram colocados numa Zona Mista, juntamente com torcedores potiguares, e não puderam entrar com a camisa do clube. Após o segundo gol da Cobra Coral, com 22 minutos de jogo, a torcida pernambucana foi deslocada para um setor específico, mas logo depois acabou sendo expulsa das dependências e não pôde acompanhar o restante do confronto.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Roberto Fernandes lamentou o episódio. “Nosso torcedor veio até Natal, mas não conseguiu assistir a partida. A gente fica triste com todo o transtorno”, simplificou o treinador. Em conversa com a Folha de Pernambuco momentos antes da partida, o presidente Constantino Júnior se mostrou bastante irritado e até tentou resolver o problema. Ele também afirmou que o Santa e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não foram notificados. 
Segundo informações apuradas pela reportagem, o Santa prepara recurso ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) tanto no âmbito desportivo como na justiça comum para que haja punição. Além das medidas cabíveis, o presidente tricolor ainda pediu para que os prejudicados procurem o Juizado do Torcedor e façam uma denúncia.
Ainda no final do mês de maio, a Justiça do Rio Grande do Norte proibiu a entrada das torcidas organizadas de ABC/RN, Remo/PA e Santa Cruz em jogos envolvendo os respectivos clubes em Natal. No mesmo processo jurídico, a Polícia Militar potiguar recomendou que as partidas no estádio Frasqueirão fossem realizadas com torcida única, mas não houve determinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário