sábado, 16 de junho de 2018

Com sabor de Chocolate

Globo vence ABC e sobe na Tabela 




Em jogo movimentado, Globo FC abre vantagem cedo e surpreende ABC no Frasqueirão

Max, Romarinho e Reinaldo marcam para a Águia de Ceará-Mirim, que derruba invencibilidade do Alvinegro no estádio nesta temporada e na Série C. Leandrão e Victor Souza são expulsos no primeiro tempo



RESUMÃO


  • O JOGOSURPREENDENTE E COM AUTORIDADE
    O Globo FC surpreendeu o ABC no Frasqueirão e venceu o duelo por 3 a 1 neste sábado, quebrando uma invencibilidade do Alvinegro no ano no estádio. Os gols da Águia foram marcados por Max, Romarinho (de pênalti) e Reinaldo, enquanto Rodrigo Rodrigues descontou. A Águia de Ceará-Mirim construiu o placar no início do duelo, quando fez 2 a 0 antes mesmo dos 15 minutos, o que complicou o plano de jogo do Alvinegro. A situação ficou mais complicada quando o time perdeu o centroavante Leandrão expulso em confusão com Victor Souza, que também foi para o chuveiro mais cedo. O gol de Reinaldo no início do segundo tempo praticamente definiu o jogo, apesar da sobrevida que Rodrigo Rodrigues deu ao descontar no final.
  • DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO
    O Globo FC surpreendeu o ABC no início do jogo. Logo aos 12 minutos, Max recebeu ótimo passe no meio da defesa e, com muita calma, driblou Rodrigo Carvalho para marcar. O segundo veio cinco minutos depois, quando Alex Sandro sofreu pênalti - muito reclamado pelo Alvinegro - de Igor. Romarinho ampliou em cobrança tranquila. Com uma vantagem confortável, o Globo FC passou a tentar trocar mais passes para ganhar tempo no jogo. O Alvinegro tentava reagir, mas não conseguia invadir a defesa da Águia, que se defendia bem. O duelo ganhou outro capítulo já no final do tempo, quando Leandrão tentou provocar a expulsão do zagueiro Victor Souza e acabou expulso junto.
  • DESTAQUESEGUNDO TEMPO
    O Globo FC praticamente matou o jogo no início da segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Max aproveitou lindo lance de Romarinho e tocou para Reinaldo fazer o terceiro. A partir daí, o panorama foi um só: a Águia se defendia e o ABC tentava pelo menos marcar o seu gol de honra. Por volta dos 20 minutos, com a entrada de Rodrigo Rodrigues, a estratégia foi apenas a bola aérea. E o atacante correspondeu, mas por baixo: ele recebeu de Marcos Júnior e diminuiu para o Alvinegro. O ABC seguiu com a circuação da bola e os cruzamentos, mas sem mais efetividade.
    • DESTAQUECOMO FICA?
      Ainda sem a rodada completa (termina na segunda-feira), o Globo FC chegou aos 12 pontos e deixou a zona de rebaixamento - com isso o Náutico assumiu essa vaga. A Águia foi para a sétima posição, mas não corre riscos de voltar à zona nesta rodada, porque ultrapassou a Juazeirense, que já jogou. O Alvinegro, por sua vez, perdeu o seu segundo jogo consecutivo na competição, mas não corre riscos de deixar o G-4 nesta rodada. Ainda assim, pode cair de terceiro para quarto, em caso de vitória do Santa Cruz.
    • DESTAQUECONFUSÃO E EXPULSÃO
      No final do primeiro tempo, Leandrão e Victor Souza foram expulsos. Enquanto o goleiro Rafael era atendido, o atacante pisou no pé do zagueiro, que revidou com um empurrão. Os dois estavam na frente do árbitro, que optou pela expulsão de ambos. Essa é a segunda expulsão de Leandrão nesta Série C - também tomou o vermelho contra o Salgueiro.
  • PÊNALTI CONTESTADO
    O pênalti que resultou no segundo gol do Globo FC foi muito questionado pelos jogadores do Alvinegro. Alex Sandro invadiu a área e na disputa da bola com Igor ficou no chão. O árbitro julgou que o lateral impediu a passagem do atacante e deu a penalidade.
  • DESTAQUEFIM DE DUAS INVENCIBILIDADES
    Nunca o ABC havia perdido dentro do Frasqueirão na Série C do Brasileirão, desde que o estádio foi inaugurado. O time jogou a competição em 2007, 2010, 2016, além desta atual edição. A última derrota havia sido em 2003 como mandante, ainda no Machadão. Além disso, o time também não tinha perdido nenhuma partida como mandante neste ano - apenas empatado um jogo, no Campeonato Potiguar.
  • DESTAQUEGLOBO FC: OUTRA CARA
    Desde que assumiu o comando da equipe, o técnico Higor César ainda não perdeu. Ele acumula dois empates e venceu o seu primeiro jogo nesta Série C neste retorno à Águia de Ceará-Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário